Tá Ligado

VONTADE DE FUGIR!!
Vontade de Fugir
Por mais capaz, preparado ou valente que seja, em algum momento da nossa vida, nos deparamos com situações em que não há como voltar atrás ou procurar “dar um jeitinho”. Ou você enfrenta ou foge!
O interessante é que já existe dentro de nós este instinto: Desde criança, não queremos enfrentar o problema, como ele realmente é.
Quando pequenos, se quebrávamos algo, ou se fazíamos qualquer travessura, qual era a nossa reação instantânea? Se esconder! Porquê não queríamos enfrentar a surra que viria depois de descoberta a “arte”.
Sabe o que eu fiz? Um dia, depois de uma briga com meus irmãos, arrumei em uma sacola algumas peças de roupa, e fui embora de casa! Com apenas 8 anos, eu já encarava toda aquela situação de separação e brigas dentro de casa, como uma dificuldade insuperável.
Os anos passam, crescemos, e o que continuamos fazendo? “Fugindo de casa”. Agora você já não se esconde embaixo da cama, ou prepara sua trouxinha e foge para a rua, mas finge que ele, o problema, não existe.
Primeiro ignora a gravidade da situação e até chega ao cúmulo de conviver com ele, como se em algum momento da vida ele fosse desaparecer, por uma mágica. É isso também não é um tipo de fuga?
Alguns sedam suas mentes, usando o álcool ou as drogas, outros criam um mundo de fantasias (já ouviu falar do Escapismo?), e há os que acabam matando todos seus objetivos, e resolvem dar cabo da própria vida.
Como profunda conhecedora de técnicas de fuga, posso te dizer: Nada disso resolve! Você pode mudar de país, de continente, de sexo, pode até mudar de identidade – isso te dará um alívio – sim, você poderá respirar aliviada….por alguns instantes!
Sinceramente, o problema voltará. E cada vez parecerá mais forte, mas impossível, até que dominará por completo sua vida.
Cada vez que você foge, ele vai junto, por que está dentro de você.
Como superar? Eu já fui derrotada muitas vezes, eu me via como “A Fracassada”, sabe, a ponto de não suportar me olhar no espelho.
Sabe quando venci? Quando parei de fugir e fui até a raiz do problema – o meu eu.
Encare de frente seu maior inimigo. Claro que haverá resistência, pode ser que você perca algumas batalhas, mas isso não significa que perderá a guerra.
Persevere, insista – Desistir nunca fez parte do seu dicionário genético.


 PARA QUEM VOCÊ FAZ?
Para quem você faz?

JÁ PAROU PARA PENSAR PARA QUEM VOCÊ FAZ AS COISAS?
Para si mesmo? Para as pessoas? Ou para as responsabilidades? Bom, a resposta vai revelar o que está em primeiro lugar na sua vida e porquê as coisas saem do jeito que saem.

“Todas as coisas foram feitas por intermédio dele, e, sem ele, nada do que foi feito se fez.” (Jo 1.3)
Olha que forte! Meu Deus!
Se não forem feitas as coisas por intermédio d’Ele ou em parceria com Ele, ficamos sem Ele. E nada do que fazemos pode ser feito!
Realmente, já se deparou com isso? Com certeza, inúmeras vezes!!! Quantas vezes estivemos assoberbados por afazeres que nos fizeram estar sem Ele e o que aconteceu? Nada foi feito!!!!


INFLUÊNCIA

Essa é uma boa pergunta para analisarmos!
Bom, quando algo lhe traz mais liberdade, sem entender o porquê existe tanta restrição, é exatamente onde deixamo-nos ser influenciados.
Influência
Todo mundo sabe: quando existe uma liberdade tamanha, onde podemos tudo e não há nada e ninguém que nos possa fazer ou dizer o contrario, é aí que sentimo-nos aparentemente felizes.
Mas até quando essa tal liberdade traz felicidade?
Normalmente, traz por um breve e curto espaço de tempo, mas as consequências são inevitáveis. E dali segue a dor, a decepção e o fracasso.
E quando invejamos o que não nos traz estabilidade, na verdade somos facilmente influenciados pelo mal. Porque ainda não entendeu-se o verdadeiro sentido da disciplina e do bem.
Muitos ainda não apreciam a maneira correta de viver, acham que é muito restrito. Realmente é mais restrito, porque existe disciplina. E a disciplina nos ensina a maneira mais sábia e estável de viver-se, sem ao menos termos que sentir-nos infelizes.
Mas quando é bem vinda a disciplina? Quando tudo que fizermos de errado nos decepciona, nos envergonha e nos traz dor. Assim aprendemos a forma mais correta de viver a vida.

O QUE CATIVA A DEUS?

O que cativa Deus?

Principalmente nos meios pentecostais, costuma-se falar muito das ações malignas do diabo, enfatizando seu poder destruidor. No entanto, ouvimos pouco sobre como vencer as armadilhas do inimigo de nossa alma.
Apesar de ser sagaz e inteligente, o inimigo tem certo padrão de comportamento; é repetitivo em suas estratégias e ações; o que nos permite identificar sua atuação e tomar algumas precauções, como vigiar e orar a Deus, para que, revestidos do poder de Cristo e do discernimento e sabedoria do Espírito Santo, escapemos das astutas ciladas do diabo.
Satanás é um ser espiritual, que não tem necessidade de alimentar-se, dormir e descansar para repor suas energias; logo, não se cansa de trabalhar contra nós, pois odeia tudo quanto Deus criou. Mas o diabo não ataca de qualquer jeito; ele costuma esperar a hora em que estamos mais debilitados espiritual, emocional e fisicamente para nos dar uma rasteira. Ele é estratégico e usa o que tem de mais eficaz para atacar o homem: tentar-nos com os desejos da carne, a cobiça dos olhos e a soberba da vida (1 João 2.16).
O diabo é um expert em mentir, iludir, enganar. É por meio da mentira que se estabelece, e sua finalidade é destruir e matar (João 10.10), deturpando a imagem de Deus no homem e levando este à morte eterna, ao juízo que está preparado para o inimigo de Deus e seus anjos rebeldes.
Entretanto, pelo sangue de Jesus, derramado a nosso favor na cruz do Calvário, o diabo foi derrotado. Mas, para que eu e você tomemos posse dessa vitória, que nos assegurou vitória sobre a nossa carne, o diabo e o mundo, precisamos primeiro entregar a nossa vida a Cristo, recebendo-o como nosso Salvador e Senhor e tornando-nos templos do Espírito Santo. Não basta conhecermos o suficiente sobre espíritos malignos e como eles operam para termos vitória sobre eles. Se não formos obedientes ao Senhor, não conseguiremos vencer as investidas do inimigo, por menores que sejam.
Também precisamos fugir dos desejos da nossa natureza carnal, resistindo à soberba da vida e à cobiça dos olhos, e encher-nos do Espírito Santo, pois é a presença deste em nosso coração que nos torna santos e gera em nós o Seu fruto (Gálatas 5.22). Satanás conhece aquele que está cheio do Espírito Santo, revestido da unção de Deus. Destes, o inimigo mantém distância, pois reconhece e teme o poder de Deus que está sobre aquela pessoa.
Além disso, há outras armas disponíveis para nós nesta luta contra o diabo: a verdade, a justiça, a salvação, o evangelho da paz, a oração, o jejum e a Palavra de Deus, a espada de dois gumes usada por Cristo e pelos cristãos para derrotar Satanás (Mateus 4). Siga, então, o exemplo de Cristo! Não deixe de jejuar, vigiar, orar, obedecer ao Senhor e encher-se do Espírito Santo. Fortaleça- se em Deus e na força de Seu poder, para que possa vencer as astutas ciladas do inimigo!


O segredo de pertencer ao Reino de Deus

Uma pessoa se torna vitoriosa a partir do momento em que passa a fazer parte do Reino de Deus.
Quando alguém abre o seu coração para aceitar Jesus Cristo como o seu único e suficiente Salvador e Senhor da sua vida, os pecados, todos eles, independente do que a pessoa tenha feito, são perdoados, cancelados e lançados no mar do esquecimento. Então, a pessoa adquire um novo modo de pensar, falar e agir. Ela passa a ter uma nova mentalidade: a mente de Cristo.
Sendo assim, se você deseja ser uma pessoa vitoriosa, abençoada, próspera física, emocional e espiritualmente, abra seu coração e confesse com a sua boca que aceita o Senhor Jesus como o Senhor da sua vida. Visite igrejas evangélicas e faça parte daquela na qual você se sinta bem. Integrando o Corpo de Cristo, você estará alistando-se em um exército de pessoas vitoriosas nesta terra, que, independente das circunstâncias, creem em todas as promessas da Bíblia Sagrada e tomam posse, pela fé, de todas elas.
Convido você a fazer parte deste Reino. Se já faz parte dele, meu convite é para que reforce e renove a sua fé nas promessas de Deus, pois a Palavra nos incentiva a olharmos para Jesus e guardarmos a fé que professamos.
Nunca deixe nada nem ninguém fazer com que você esqueça este grande segredo: Você é uma pessoa amada, aceita, escolhida e chamada por Deus para fazer parte do Seu Reino aqui na terra; portanto, é vitoriosa por meio de Cristo Jesus! Cultive pensamentos e atitudes de alguém que, mesmo passando por adversidades, sabe quem é e a que Reino pertence.
Tome posse deste segredo: você é propriedade exclusiva de Jesus Cristo, você tem a marca dele, o Espírito Santo!
Em Efésios 1.4 (NTLH) está escrito: Antes da criação do mundo, Deus já nos havia escolhido para sermos dele por meio da nossa união com Cristo, a fim de pertencermos somente a Deus e nos apresentarmos diante dele sem culpa.
Viva como uma pessoa vitoriosa, adorando, louvando, agradecendo, intercedendo e fazendo a diferença onde você pisar. Saiba que Ele colocou você nesta terra para desempenhar um propósito específico, que só você pode realizar.
O propósito de Deus para nós é que sejamos cada dia mais parecidos com Ele, que o adoremos diariamente e enchamos a terra de adoradores dele. Foi para isto que Ele nos criou. Estamos aqui para expandir o Seu Reino, que nunca terá fim.
Quando compreender que faz parte do Reino de Deus para ser como Cristo foi aqui, você se esforçará para ser melhor a cada dia e fará o que estiver ao seu alcance para que as pessoas à sua volta e aquelas com as quais se relaciona sejam atraídas a Jesus, tornando-se também melhores.
Deus deseja que na sua família, na sua vizinhança, na sua igreja e no seu trabalho você seja uma bênção e transmita as boas-novas às pessoas. Ele conta com você. Ele tem colocado você em determinados lugares porque, por seu intermédio, pessoas serão alcançadas para Cristo e passarão a fazer parte do Reino de Deus. Creia que o Senhor vai capacitar você [...]. Aceite sua missão e promova o Reino de Deus. Este é o segredo para ser uma pessoa vitoriosa!

Aprendendo com o "porco - espinho"


Durante a era glacial, muitos animais morriam por causa do frio. Os porcos-espinhos, percebendo a situação, resolveram se juntar em grupos, assim se agasalhavam e se protegiam mutuamente. Mas os espinhos de cada um feriam os companheiros mais próximos, justamente os que ofereciam mais calor.
Por isso decidiram se afastar uns dos outros e voltaram a morrer congelados, então precisavam fazer uma escolha: ou desapareceriam da Terra ou aceitavam os espinhos dos companheiros.
Com sabedoria, decidiram voltar a ficar juntos. Aprenderam assim a conviver com as pequenas feridas que a relação com uma pessoa muito próxima podia causar, já que o mais importante era o calor do outro. E assim sobreviveram...
Moral da história: "O melhor relacionamento não é aquele que une pessoas perfeitas, mas aquele em que cada um aprende a conviver com os defeitos do outro e consegue admirar suas qualidades."
A força de um voto
A força de Sansão consistia no voto que ele tinha com Deus, dando-lhe capacidade de conquistar a vitória.
O que vemos hoje:
- Uma pessoa querendo mudar a outra na força do braço;
- A tentativa de reconquistar um grande amor na insistência;
- Pessoas querendo superar a solidão se apoiando na sua própria capacidade, e não na fé.
Observe o versículo abaixo:
“Então, Dalila fez dormir Sansão nos joelhos dela e, tendo chamado um homem, mandou rapar-lhe as sete tranças da cabeça... e retirou-se dele a sua força.” Juízes 16.19
É exatamente isso que acontece: o mal raspa a fé da pessoa, por isso a dúvida prevalece, e como consequência, não há voto.

O valor da determinação

A determinação é a mas pura manifestação de um fé viva;o que torna a palavra de Deus realidade. Nenhum homem por mas capaz e talentoso que seja alcançara seu objetivos na vida se a determinação  não fizer parte do seu caráter. 

A determinação não conhece a vacilação, a oscilação ou indecisão. Na verdade,não tomar decisão nenhuma já é uma decisão ... a de que a situação presente é aceitável.

Acontece da seguinte forma: tudo começa numa palavra,proferida ou pensada. E é sobre esta que o individuo começa a trabalhar ou não se levantar ou afundar. Seja ela positiva ou negativa, a reação seguinte será acompanhada de uma determinação para crescer ou aceitar. 

Há pessoas que são mas receptivas ao que é negativo, há outros que oscilam entre o poder e o não poder e há outros que agem determinados a mudar o que for preciso e como for preciso.

Mas afinal o que é determinação? A determinação é uma decisão firme definitiva e irrevogável de um projeto, um objetivo ou um sonho que se persegue ate a sua conquista final. Metas determinadas para alcançar os objetivos delineados significa dizer que a pessoa não desiste enquanto não realizar o seu objetivo.


Como Nascer do Espírito Santo?


No mundo espiritual o mundo de Deus o nascimento da água e do Espírito Santo depende da vontade do candidato e de Deus. A parceria se faz necessária porque Deus não impõe Sua vontade a ninguém para ele operar na vida de uma pessoa é necessário que esta pessoa entre em acordo com Ele.
E ,no caso do nascimento de um filho de Deus não somente é imprescindível a manifestação da vontade do candidato mas também preciso haver esforço sobrenatural do seu querer. O Senhor Jesus ensina que o Reino de Deus é tomado por esforço: “ Desde os dias de João Batista até agora, o Reino dos céus é tomado por esforço, e os que se esforçam se apoderam dele”(Mateus 11.12)
Essa palavra mostra que claramente a entrada no Reino de Deus não é uma questão de sorte,destino ou obra do acaso ou por uma profecia de alguém que determinou um dia para isso acontecer, mas do resultado de uma verdadeira guerra no campo espiritual para se tomar posse dele. Na verdade, trata-se de uma manifestação de grande sacrifício pessoal,é preciso que o candidato renuncie a si mesmo e ao mundo sacrificando sua vontade a cada dia, se esvaziando do seu eu para ser cheio do Espírito Santo,mostrando assim sua determinação em nascer de Deus. Essa ação é seguida por uma vida moldada pela palavra do Senhor, cujo poder purifica a mente do candidato, estruturando-a segundo a Sua vontade, assim o Espírito Santo vem e opera nele a nova criatura.
Como o grão de trigo que se caindo na terra não morre, fica só mas que se morrer produz muito fruto (João 12.24), o mesmo se dá em relação ao nascer de Deus ninguém pode experimentar o novo nascimento sem antes morrer para si mesmo e para o mundo.
O nascido do Espírito Santo não depende de cargos ou diplomas universitário para ser de Deus mas da sua experiência pessoal com Deus ao nascer de Deus imagem espiritual corrompida do primeiro adão é apagada e Ele assume a imagem espiritual Santa,separada,do Segundo adão que é o Senhor Jesus. Porque “ o primeiro homem adão ,foi feito alma vivente. O ultimo adão ,porem é espírito vivificante” (1 Coríntios 15.45). mas diante veremos as diferenças entre os nascidos com a natureza adâmica o os nascidos com natureza espiritual é extremamente importante observar a enorme necessidade de se investir na busca pela mesma natureza do Senhor Jesus Cristo.
Possuir a mesma natureza Espiritual do Senhor não é um sonho ou uma utopia de perfeição porem uma necessidade requerida pelo Própria Filho de Deus: “ O que é nascido da carne é carne; e o que é nascido do Espírito é espírito” ( João 3.6). Depois da leitura desses versículos fica perfeitamente compreensível a promessa do Senhor quando disse: “ aquele que crê em mim fará também as mesma obras que faço e outras maiores fará porque eu vou para junto do Pai” ( João 14.12). Jamais nos seria possível realizar Sua Obras muitos menos outros maiores se não estivéssemos a mesma condição que Ele! Ou seja se não tivéssemos a Sua natureza espiritual somente os nascidos do Espírito Santo recebem a unção da mesma forma com o Senhor Jesus recebeu do Pai,por isso também estão habitados para fazer semelhantes obras e até maiores.
A vinda do Espírito Santo não presenteia os servos do Senhor Jesus apenas com dons de poder mas sobretudo, para formar neles o caráter de Deus. E mesmo acontece com todos os que nascem d’Ele, ou seja,recebem sua natureza, Seu caráter e o poder de ser filho de Deus. Que diz ter sido batizado com Espírito Santo tem fé para expulsar demônios, curar enfermos e pregar o Evangelho,por outro lado se não manifestar o caráter de Deus esta completamente enganado. Para Deus é muito mais importante ser  do que fazer! a prova disso esta na palavra:
Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus.
Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? e em teu nome não expulsamos demônios? e em teu nome não fizemos muitas maravilhas?
E então lhes direi abertamente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniqüidade. 
(Mateus 7:21-23)

Portanto o nascido do Espírito Santo não recebe somente sua autoridade na terra mas também o seu caráter a exemplo do Senhor Jesus Cristo. Isso é algo maravilhoso e grandioso que somente um experiência pessoal com Deus pode trazer pois o que adianta você pregar sobre o Espírito Santo de fato não teve ainda um novo nascimento! por exemplo um fotografo e um mecânico de automóveis  em uma palestra se fosse invertidas as situações o fotografo falando de mecânica e o mecânico falando de fotografia um ou outro não podem falar daquilo que não sabem não entende ainda que um ou outro tem lido livros que fale a respeito daquilo que um faz se eu não tenho a pratica é impossível ter a experiência conhecer só de ouvir falar não é a mesma coisa ser é mas importante do que  fazer. pois cada um só pode falar daquilo que conhece é o mesmo o que se da o nascer Deus somente quem teve um verdadeiro encontro com Deus esta apto para fala sobre tal assunto a pessoa pode ate falar porque leu na bíblia ou em algum livro mas a experiência pessoal é a que faz a verdadeira diferença!


Quando você vai Deus é obrigado a ir



Você já fez tudo para mudar a situação da sua vida ou esta a espera de que Deus faça por você? Se pensar assim é melhor espera sentada;alias deitada “ pois de pé cansa”! as vezes você faz desafios com Deus um sacrifício uma oferta e fica a espera de que Deus venha agir não faz alem. É ativa na igreja mas fora dela fica de braços cruzados ou permanece na mesma rotina todos os dias não sai do normal não age não se esforça para mudar. Acorde desperte para vida! Faça algo novo saia da rotina,provoque o milagre,chame a atenção de Deus! Porque quando fizer tudo diferente e colocar toda a força ainda que seja as mesmas situações do dia dia veras as diferenças.
Se no seu trabalho atende sempre as mesmas pessoas que tiram você do espírito ou aquelas pessoas com um ar de insuportáveis! Passe a atende-la com um sorriso ainda que ela não sorria trate as diferentes da forma como estão agindo com você ore por elas faça algo diferente você vera Deus na sua vida! Porque quando você reage com seus pensamentos voltados a Deus, Deus fica na obrigação de Agir em seu favor.



 A Parceria de Deus com o ser humano


A bíblia fala que Jesus aprendeu com todas as coisas que sofreu. É claro que ninguém quer passar por nenhum sofrimento,mas o fato é que nós só aprendemos nas provações é durante a guerra que você precisa colocar toda a sua força e com isso você vai conhecer o seu próprio potencial você cresce nas lutas e problemas e é isso que aprendemos com o Espírito Santo que vem para dirigir,conduzir e ensinar. Isso não significa que o Espírito Santo vai fazer de você um robô,pelo contrario ele vai orientar mas é você quem toma a decisão de obedecer a Sua voz ou não.
O Espírito Santo mostra através das lutas que enfrentamos que podemos aprender a superar nossas fraquezas e fragilidade quando você recebe o Espírito de Deus passa a acreditar em si mesmo não apenas em Deus mas em si próprio se você acredita em Deus mas não acredita em si de nada adianta. Deus trabalha em parceria com o ser humano quando você recebe o Espírito Santo inicia então essa parceria você faz a sua parte e Ele faz a Dele.
Quando somos selados com o Espírito Santo há uma nova vida e se você quer essa vida nova tem de sacrificar literalmente toda a sua vida velha a proposta de Deus é vida com abundancia mas para isso acontecer é necessário ter atitudes caso contrario de nada adianta os ensinamentos. Não se engane, igreja ou religião não muda a sua vida o que possibilita a mudança que tanto almeja e é o fato de você colocar toda sua vida no altar para você ter essa vida nova precisa nascer de Deus e para isso você tem de se entregar o que faz a diferença é que quando a pessoa crê ela toma uma atitude de fé. 



A Fé e a Corda

Esta é a história de um alpinista que sempre buscava superar mais e mais desafios. Ele resolveu, depois de muitos anos de preparação, escalar o Aconcágua. Mas ele queria a glória somente para ele, e resolveu escalar sozinho sem nenhum companheiro, o que seria natural no caso de uma escalada dessa dificuldade.
Ele começou a subir e foi ficando cada vez mais tarde, porém ele não havia se preparado para acampar resolveu seguir a escalada, decidido a atingir o topo. Escureceu, e a noite caiu como um breu nas alturas da montanha, e não era possível mais enxergar um palmo à frente do nariz, não se via absolutamente nada. Tudo era escuridão, zero de visibilidade, não havia lua e as estrelas estavam cobertas pelas nuvens.
Subindo por uma "parede", a apenas 100 metros do topo, ele escorregou e caiu... Caía a uma velocidade vertiginosa, somente conseguia ver as manchas que passavam cada vez mais rápidas na mesma escuridão, e sentia a terrível sensação de ser sugado pela força da gravidade. Ele continuava caindo e, nesses angustiantes momentos, passaram por sua mente todos os momentos felizes e tristes que ele já havia vivido em sua vida. De repente ele sentiu um puxão forte que quase o partiu pela metade... Shack! Como todo alpinista experimentado, havia cravado estacas de segurança com grampos a uma corda comprida que fixou em sua cintura.
Nesses momentos de silêncio, suspenso pelos ares na completa escuridão, não sobrou para ele nada além do que gritar:
- Oh, meu Deus! Ajude-me!
De repente uma voz grave e profunda vinda do céu respondeu:
- O que você quer de mim, meu filho?
- Me salve meu Deus, por favor!
- Você realmente acredita que eu possa te salvar?
- Eu tenho certeza, meu Deus.
- Então corte a corda que o mantém pendurado...
Houve um momento de silêncio e reflexão. O homem se agarrou mais ainda a corda e refletiu que se fizesse isso morreria...
Conta o pessoal de resgate que ao outro dia encontrou um alpinista congelado, morto, agarrado com força com as suas duas mãos a uma corda... a tão somente dois metros do chão.
E você, que tão seguro está da sua corda? Por que você... não a solta
?


 Não deixe o óleo acabar

No meu carro tem uma mensagem para todos os transeuntes e motoristas de carro: “JESUS TE AMA”. Este mensagem o proprietário deseja enfatizar que a outra pessoa é amada por Deus e pelo seu próprio Filho. Ele espera comunicar bem esta mensagem. Porque o Evangelho não é ataque a quem quer seja. Até porque o Evangelho é para ajudar as pessoas a encontrarem a Verdade. Esta Verdade está revelada na própria pessoa do Senhor Jesus ao declarar: “Eu sou o caminho, a verdade e a vida”. O amor ao próximo consiste em deixá-lo optar e tomar as suas próprias decisões.
Quando uma pessoa escolhe até praticar uma falta grave diante da sociedade, ele tem o livre arbítrio de escolher esta opção. Porém, ele precisa ser avisado também das conseqüências que aquilo poderá advir por ter tomado aquela escolha. Quando nós escolhemos um caminho errado, e este caminho poderá complicar o nosso caráter diante dos outros. Poderá gerar um resultado feliz ou infeliz a outrem. Eu porém quero que os meus atos gerem felicidade para o meu próximo.
O nosso corpo precisa de óleo, bem como o carro. No meu carro apareceu um alerta de que óleo estava acabando. Logo, vem a necessidade de repor o óleo para que a engrenagem volte a funcionar. O nosso corpo precisa de óleo, precisa daquela “Unção do Alto”. Portanto, meu amigo, todos nós precisamos ser renovado, oxigenado pelo Senhor para que continuemos na jornada. A vida sem óleo, sem a Graça do Senhor, acaba deteriorando e pode parar por um instante e não funcionar. Finalmente, esta palavra deixo a vocês nesta semana para uma reflexão sincera. Para que a vida do cristão se renove, se fortaleça, se robusteça. Este óleo está na busca do Senhor, para que Ele o derrame sobre cada um de nós. Enfim, não deixe o óleo findar e sim permita que Ele transborde em sua vida constantemente.


   Esforçai-vos

Mas esforçai-vos, e não desfaleçam as vossas mãos, porque a vossa obra terá recompensa. ( 2 crônicas 15.7)
Quando Deus coloca algo em nosso coração; um projeto, um sonho, algo que devemos lutar para alcançar e conquistar, mesmo que aos nossos olhos pareça difícil, quase impossível, devemos primeiro examinar de uma forma bem tranqüila. Se para alcançarmos, teremos que sair da palavra de Deus, então desista, pois não irá acontecer, pois não é projeto de Deus para nós, e se por nós mesmos teimarmos e conseguirmos, creia, não será benção, e sim maldição, e conseqüentemente, só trará mais, e mais problemas. Mas se ao examinar-mos a luz da palavra, e estiver de acordo com os preceitos do Senhor, então sabemos que é Ele que colocou o desejo no nosso coração, portanto devemos lutar por ele com toda a garra, pois se persistimos seremos vitoriosos e abençoados.
“E os violadores do concerto ele, com lisonjas, perverterá, mas o povo que conhece ao seu Deus se esforçará e fará proezas.” (Daniel 11.32)
Se Deus colocou no nosso coração para lutarmos pelo nosso filho que está em caminho errado, ou pelo casamento nosso, ou de um parente, amigo, ou pelas finanças, ou por cura de uma enfermidade que aos olhos dos homens é incurável, pelo retorno de alguém, pela vida sentimental, para pagamentos de dívidas, qualquer que seja o desejo que Deus colocou no nosso coração, devemos lutar, e orar com todas as nossas forças, pois no tempo certo ira se concretizar.
O que não devemos em hipótese nenhuma fazer, é desistir, pois assim estaríamos andando contrários à palavra de Deus, pois se Ele mandou fazermos algo, devemos fazer sem questionar, pois a vitória é garantida, isto por mais que demore, creia, é plano do Senhor, e não podemos temer.
“Não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou teu Deus; eu te esforço, e te ajudo, e te sustento com a destra da minha justiça.” (Isaias 41.10)
Então vá e lute, não desanime, pois a sua vitória está ao seu alcance. Leia e pratique a Bíblia.


Uma Lâmpada Na Escuridão

Jesus a luz do mundo

“Lâmpada para os meus pés é tua palavra, e luz para o meu caminho”(Salmos 119:105).
Dr. William Lyon Phelps, famoso pedagogo da Universidade de Yale, disse: “Eu creio plenamente na educação universitária, tanto para homens como para mulheres, mas acredito que o conhecimento da Bíblia sem um curso acadêmico é mais valioso que um curso acadêmico sem a Bíblia.”
A Palavra de Deus é o melhor guia para uma vida vitoriosa e feliz. É uma fonte de recursos para cada dia de nossas vidas. Sem a orientação de Deus, tudo que fizermos, por melhor que seja, não terá garantia de sucesso e nem de felicidade.
A Bíblia nos mostra a vontade de Deus. Conhecendo a vontade de Deus saberemos o melhor caminho a seguir. Seguindo com determinação o Caminho, chegaremos ao lugar de nossas bênçãos.
Quando lemos as Sagradas Escrituras, Deus fala conosco, ensina-nos o caminho do bem, mostra-nos os passos para as grandes conquistas, adverte-nos sobre os perigos a serem evitados, alerta-nos sobre as armadilhas deste mundo, abre-nos as portas para a vida eterna.
Se não sabemos o que ou onde estudar, peçamos direção ao Senhor. Se não temos certeza se estamos no melhor emprego, coloquemos nossas incertezas no altar de Deus. Se temos dúvida sobre a pessoa amada, deixemos Deus escolher para nós. O Senhor está pronto a guiar nossa vida e a Bíblia é o grande manual da vontade de Deus.
Se queremos caminhar em segurança, sem o perigo de tropeçar no caminho, busquemos diariamente a Palavra do Senhor.
Que importância você tem dado à Bíblia?



 A fofoca entre os Cristãos

O ímpio dá atenção aos lábios maus; o mentiroso dá ouvidos à língua destruidora. Provérbios 17:4
No momento em que alguém venha com fofoca, pare e pergunte: Para que preciso saber disso? Você já falou com essa pessoa ? Acorda ! Não se pode confiar em nenhum fofoqueiro!
A bíblia diz que se você escuta fofocas, se torna “ímpio” : “O ímpio dá atenção aos lábios maus …” Pv 17:4, e no livro de Judas ainda complementa “Estes são os que causam divisões entre vocês, os quais seguem a tendência da sua própria alma e não têm o Espírito. “Judas 1:19
O uso da internet tem agravado esse problema, porque agora pode-se divulgar a fofoca muito mais rápido para mais pessoas, permanecendo ainda no anônimato. Paulo nos adverte : “…Mas se vocês se mordem e se devoram uns aos outros, cuidado para não se destruírem mutuamente”. Gálatas 5:15, e ainda agrega que se deve disciplinar e evitar tais indivíduos.
Segundo Salomão: Quem vive contando casos não guarda segredo; por isso, evite quem fala demais Provérbios 20:19. Em outras palavras , a forma mais rápida de cortar a fofoca é confrontando aqueles que a divulgam. A igreja não é um programa de televisão, onde as pessoas lavam roupas sujas diante de todo mundo, mas sim deve ser ao contrário: Sem lenha a fogueira se apaga; sem o caluniador morre a contenda .Provérbios 26:20 . Jesus nos ensinou a maneira correta de tratar com os fofoqueiros:
1) “Se teu irmão te fez algo mal, fale com ele a sós…”
2) “Se ele não te der atenção, chame uma ou duas pessoas para acompanhá-lo…”
3) “Se mesmo assim ele não der atenção a eles, diga a igreja ( igreja – liderança)” (Mateus 18:15-17).Esse é o modo de operar de Cristo, e deve ser o teu modo também !
“Se o seu irmão pecar contra você, vá e, a sós com ele, mostre-lhe o erro. Se ele o ouvir, você ganhou seu irmão.
Mas se ele não o ouvir, leve consigo mais um ou dois outros, de modo que ‘qualquer acusação seja confirmada pelo depoimento de duas ou três testemunhas’. Se ele se recusar a ouvi-los, conte à igreja; e se ele se recusar a ouvir também a igreja, trate-o como pagão ou publicano. Mateus 18:15-17


Medo ou Medroso?


SER MEDROSO é (deixar-se dominar pelo medo e não conhecer, aprender, fazer, desenvolver o que deve ser feito…)
- Covarde;
- Tímido;
- Acanhado;
- Que se assusta facilmente
 medo todos temos, mas outra coisa bem diferente é sermos medrosos. Ser medroso significa que estamos tão imersos num estado receoso que iremos ceder constantemente diante do medo, rendermo-nos a ele. Ser medroso é deixar-se dominar, amarrar pelo medo, em todos os sentidos!
Para vencer este estado só existe um remédio… alguns poderão dizer: ‘confrontá-lo!’ – sim, confrontar é o primeiro passo, mas existe um segundo passo que as pessoas desconhecem e que, por isso, não dominam e, consequentemente, não superam os seus problemas, não alcançam os seus objetivos, realizando os seus sonhos.
Pois bem, o segundo passo é OBEDECER, mas, a quem? A DEUS! Quando obedecemos, então, ainda que com medo, dominamos e superamos aquilo que nos tenta impedir de alcançar os nossos objetivos, o nosso sonho. A Bíblia afirma que Gideão foi este homem!
Assim como todos nós, Gideão não era perfeito, teve medo, todavia, não era medroso, pois, quando foi chamado, soube questionar a condição em que vivia e fazer alguma coisa em relação a isso. Gideão foi um homem que foi-se aperfeiçoando, limando as suas arestas, parando de dar desculpas para não agir, através da sua obediência à Palavra de Deus.



NÃO SE DEIXE SOTERRAR





Conta-se que um fazendeiro, que lutava com muitas dificuldades, possuía alguns cavalos para ajudar no trabalho de sua fazenda.
Um dia, o capataz lhe trouxe a notícia que um de seus cavalos havia caído num velho poço abandonado.
O buraco era muito fundo e seria difícil tirar o animal de lá. O fazendeiro avaliou a situação e certificou-se de que o cavalo estava vivo. Mas pela dificuldade e o alto custo para retirá-lo do fundo do poço, decidiu que não valia a pena investir no resgate.
Chamou o capataz e ordenou que sacrificasse o animal soterrando-o ali mesmo. O capataz chamou alguns empregados e orientou-os para que jogassem terra sobre o cavalo até que o encobrissem totalmente e o poço não oferecesse mais perigo aos outros animais.
No entanto, na medida que a terra caía sobre seu dorso, o cavalo se sacudia e a derrubava no chão e ia pisando sobre ela.
Logo os homens perceberam que o animal não se deixava soterrar, mas, ao contrário, estava subindo à medida que a terra caía, até que , finalmente, conseguiu sair…”.
Muitas vezes nós nos sentimos como se estivéssemos no fundo do poço e, de quebra, ainda temos a impressão de que estão tentando nos soterrar para sempre. É como se o mundo jogasse sobre nós a terra da incompreensão, da falta de oportunidade, da desvalorização, do desprezo e da indiferença. Nesses momentos difíceis, é importante que lembremos da lição profunda da história do cavalo e façamos a nossa parte para sair da dificuldade.
Afinal, se permitimos chegar ao fundo do poço, só nos restam duas opções:
Ou nos servimos dele como ponto de apoio para o impulso que nos levará ao topo; – Ou nos deixamos ficar ali até que a morte nos encontre. É importante que, se estamos nos sentindo soterrar, sacudamos a terra e a aproveitemos para subir.
Ademais, em todas as situações difíceis que enfrentamos na vida, temos o apoio incondicional de Deus, do qual podemos nos aproximar através da oração.



A Rocha

Um homem estava dormindo a noite no interior quando, de repente, sua casa encheu de luz e o Senhor apareceu. O Senhor disse ao homem que ele tinha um trabalho para ele e mostrou uma rocha enorme na frente da sua casa. O Senhor explicou que o homem deveria empurrar a rocha com toda sua força. Isso o homem começou a fazer, dia após dia. Por meses o homem se esforçou do amanhecer até o por do sol, seus ombros empurrando a superfície da rocha enorme e fria, mas a rocha não se movia. Cada noite o homem retornava à sua casa cansado, músculos doendo e se sentindo derrotado porque não havia conseguido mover a grande rocha. Vendo que o homem estava mostrando sinais de desistir, o maligno começou a colocar pensamentos negativos na cabeça dele. De repente o homem se achou pensando “Você está tentando há muitos meses mudar essa rocha de lugar e nunca conseguiu nada. Para que você está se desgastando? Isso aí não dará resultado nenhum.” Mais tarde o homem começou a duvidar assim “Será que Deus queria que eu continuasse esse tempo todo? Ele só disse para eu empurrar a rocha, ele não disse por quanto tempo. Já faz alguns anos que estou empurrando, talvez eu possa desistir agora. Pelo menos, eu não preciso empurrar o dia todo e com tanta força. Eu posso me dedicar uma parte do dia a este trabalho e passar o resto do dia fazendo outras coisas.” Ele decidiu fazer isso mesmo, mas depois ele chegou a pensar que seria bom orar ao Senhor sobre o caso. “Senhor,” ele falou, “eu trabalhei duro e por muito tempo no serviço que o Senhor me deu. Eu dei toda a minha força para conseguir o que o Senhor quis. Mas, depois desse tempo todo ainda não consegui mudar aquela rocha nenhum centímetro. O que está errado? Por que eu estou sendo derrotado?” O Senhor respondeu com compaixão. “Meu amigo, quando eu lhe pedi para me servir e você aceitou, eu lhe disse que sua tarefa era de empurrar aquela rocha com toda sua força, o que você fez até agora. Em nenhum momento eu disse que eu esperava que você mudasse a rocha. Sua tarefa era de empurrar. E agora você chega para mim pensando que você fracassou. Mas, será que foi assim, mesmo?” “Olhe para você mesmo,” disse o Senhor. “Seus braços estão fortes e musculosos. A musculatura das suas costas agora é bem desenvolvida e vigorosa. Suas pernas estão duras e robustas, suas mãos firmes. Enfrentando a resistência você cresceu muito e agora suas habilidades ultrapassaram em muito o que você era antes. Mas, você ainda não mudou a rocha. Porém, sua tarefa não era de mudar a rocha e sim de ser obediente e empurrar com toda sua força. Isso você fez, e fez bem. Ao contrário de ser um fracasso você foi bem sucedido e venceu. Eu apenas queria que você exercitasse sua fé e confiasse na minha sabedoria. Isso você fez. “Eu, meu filho, agora vou mudar a rocha.”
Às vezes quando ouvimos uma palavra de Deus queremos usar nosso próprio raciocínio para decidir o que Ele quer, quando, o que Deus realmente quer é apenas uma simples obediência e fé nEle. Com certeza, devemos ter a fé que pode mover montanhas, mas lembrar ainda que quem de fato move as montanhas é Deus.



 Siga em Frente

 

Na vida as coisas, às vezes, andam muito devagar. Mas é importante não parar. Mesmo um pequeno avanço na direção certa já é um progresso, e qualquer um pode fazer um pequeno progresso.
Se você não conseguir fazer uma coisa grandiosa hoje, faça alguma coisa pequena.
Pequenos riachos acabam convertendo-se em grandes rios.

Continue andando e fazendo.
O que parecia fora de alcance esta manhã vai parecer um pouco mais próximo amanhã ao anoitecer se você continuar movendo-se para frente.
A cada momento intenso e apaixonado que você dedica a seu objetivo, um pouquinho mais você se aproxima dele.
Se você pára completamente é muito mais difícil começar tudo de novo.
Então continue andando e fazendo. Não desperdice a base que você já construiu. Existe alguma coisa que você pode fazer agora mesmo, hoje, neste exato instante.
Pode não ser muito, mas vai mantê-lo no jogo.
Vá rápido quando puder. Vá devagar quando for obrigado.
Mas, seja lá o que for, continue. O importante é não parar!!!




 Tendo Fé em momentos de dificuldade



É possível ter fé em momentos dificuldades ? Veja abaixo como vencer a tempestade no momento de dificuldade.

Hoje em dia é muito comum ouvirmos as pessoas reclamarem de suas vidas, já ouvi de várias pessoas Deus esqueceu de mim, Deus abençoa Fulano, Ciclano e não me abençoa, deixei de ir na igreja porque Deus não prospera minha vida, porque só tenho lutas e tribulações.

 É muito comum ouvirmos isto, quem nunca passou por uma situação de grande adversidade, ao qual muitas vezes falamos com Deus
até quando Senhor, não aguento mais, até quando... Pois é irmãos a mensagem que tenho para vocês é tremenda a bíblia cita várias passagens de  exemplos de fé, para agradar a Deus temos que ter fé. (Hb 11.6)

Uma história muito conhecida é a de Jó que perdeu tudo que tinha, dinheiro, casa e família, ele é um grande exemplo para nós servidores de Cristo aqui na terra, pois Jó mesmo passando por uma situação tão difícil não desistiu e disse a Deus: Jó 13:15 Ainda que Ele me mate, Nele esperarei; contudo os meus  caminhos defenderei diante Dele. 

Quando Jó disse isto, com certeza Deus lá do céu viu o tamanho da sua fé e Jó também disse diante do Senhor até a tristeza salta de alegria, Jó soube  chamar a atenção de Deus, Jó não olhou para o tamanho do seu problema olhou somente para o tamanho do seu DEUS e Deus o restituiu tudo aquilo  que ele havia perdido.


 Deus é fiel, muitas vezes passamos por um deserto e achamos que Deus não está vendo, mas isto não é verdade, assim como na vida de Jó, no momento mais difícil de sua vida, ninguém apareceu para ajuda-lo apenas para criticá-lo até mesmo sua esposa pediu para que ele amaldiçoasse o seu  Deus e morresse, os amigos apontaram o dedo para Jó e zombava dele, mas Jó sabia o tamanho do Deus que ele servia. Veja o que Jó disse sobre os seus amigos. Jó 12:4 Eu sou motivo de riso para os meus amigos; eu, que invoco a Deus, e ele me responde; o justo e perfeito serve de zombaria. 

Talvez você esteja em um momento assim como Jó, família e amigos todos te criticando e humilhando, mas mesmo assim é importante
você saber que Deus é contigo, Ele não quer que você desista.

Nós como cristãos, temos que ter em mente que Deus jamais vai nos abandonar, não devemos acomodar com uma situação adversa, não devemos nos  acomodar com a derrota, não devemos achar que Deus tem o pior para nós, ou simplesmente achar que é uma provação e aceitar, irmãos o
que eu quero dizer é que para sairmos de uma situação adversa temos que ser perseverantes, temos que ter fé, temos que chamar a atenção de Deus,  o que Jó fez foi isto, imagine se Jó aceitasse aquela situação, imagine se Jó olhasse para tudo que aconteceu e falasse olha Deus já perdi tudo mesmo  agora prefiro a morte,imagine se Jó se suicidasse, muitas pessoas estão assim as lutas são tantas que desejam a própria morte, quando olhamos somente  para o problema esquecemos que Deus é maior do que tudo aquilo que pensamos, Jó não desistiu e persistiu e disse tão belas palavras que vieram do  seu coração que comoveu a Deus, as palavras de Jó chegaram ao trono de Deus e Deus mudou a história de Jó, simplesmente o que Ele fez foi passar  pela prova glorificando e adorando a Deus, Jó disse: Diante de Deus até a tristeza salta de alegria. Jó 41:22


 Talvez você ainda não teve a sua história mudada porque quando vêm a tribulação você quer desistir, você fala coisas que desagrada a Deus, você deixa  de orar, de buscar, abandona a igreja, não tem mais tempo para Deus, como Deus vai mudar sua história e sua vida desta forma.

Irmãos não desistam dos seus sonhos por mais que a luta seja grande, Deus é contigo, não desista de Deus porque ele jamais desistira de você.
O choro pode durar uma noite mas alegria vem ao amanhecer. Salmos (30:5)





Apocalipse relata que Jesus tem Tatuagem na Coxa?

Há muitas pessoas que interpretam o texto de Apocalipse 19.16, "em no seu manto e na sua coxa um nome inscrito: REI DOS REIS E SENHOR DOS SENHORES" como se o texto bíblico descrevesse um "Jesus tatuado". Já ouvi, inclusive, alguém dizer certa vez: "Galera, Jesus era um dos nossos! Ele também tinha uma 'tatoo' na sua coxa!". Tal equívoco interpretativo se deve a três causas principais:
a) ao desconhecimento do texto grego original do Novo Testamento, bem como, de suas regras gramaticais;
b) às traduções existentes em português que, com uma rara exceção, dão margem para que esse tipo de interpretação equivocada seja feita;
c) à conveniência, pois algumas pessoas interpretam convenientemente um Jesus tatuado em Ap 19.16, porque, ao fazerem isso, estão encontrando um apoio "bíblico" que legitima o uso de tatuagens por parte destas mesmas pessoas.
Portanto, a partir da perspectiva lingüística podemos assegurar que a frase “Rei dos reis e Senhor dos senhores” de Apocalipse 19.16 não está "tatuada" na "coxa" de Jesus. Muito pelo contrário, estes dizeres estão escritos na “veste” (ou “manto”) de Jesus, a qual, por sua vez, cobre a sua coxa.
 O título "Rei dos reis e Senhor dos senhores" escrito na "veste" de Jesus, se entendido corretamente de forma "simbólica", era aplicado, segundo a tradição judaica, ao próprio Deus, o qual era visto como Rei suserano que governava acima de todos os reis da Terra. Isto quer dizer que, Jesus, ao receber em Ap 19.16 o mesmo título majestoso que Deus recebia no judaísmo, estava se igualando a Ele em Sua glória e divindade.
Além do mais, se entendermos Ap 19.16 como uma referência literal à "coxa tatuada" de Jesus (se este fosse realmente o caso, o que não é), teríamos que entender literalmente também outra visão de João na qual Jesus é descrito como tendo: "cabelos brancos como a lã branca, olhos como chama de fogo, pés como latão reluzente, voz como a voz de muitas águas, boca da qual saía uma espada afiada e rosto como o sol" (cf. Ap 1.12-17), o que seria bastante complicado.
Enfim, sob a perspectiva teológica também podemos afirmar que Jesus não tinha uma "tatuagem" feita em sua "coxa" "Foi proibido aos judeus fazerem isto [isto é, tatuagens ou incisões no corpo] não só porque era sinal de idolatria, mas também porque vai contra as proibições bíblicas de derramar sangue e maltratar o corpo que Deus deu ao ser humano".
Tendo esses dados em mente, seria, então, simplesmente impensável imaginar um judeu dos tempos bíblicos tatuado (e Jesus era judeu!). Tal fato seria o cúmulo do sacrilégio!
Portanto, do ponto de vista cultural também não é correto afirmar que Jesus possuía uma "tatuagem" em sua "coxa". Tal prática seria totalmente estranha à cultura (judaica) da qual ele, Jesus, fazia parte.

Concluindo, um dos grandes problemas que ocorre na interpretação da Bíblia é que nós, muitas vezes, a fazemos partindo do nosso próprio contexto vivencial. Dito de outra maneira, muitas vezes nós projetamos para dentro da Bíblia nossas experiências pessoais, vivências, pressuposições e ideologias – o que é chamado no campo da interpretação bíblica de "eisegese", em vez de buscarmos extrair do texto bíblico aquilo que ele próprio quer nos dizer – o que é conhecido como "exegese".
Bem, de qualquer forma, cada um é livre para fazer o que quiser do "seu" corpo (o qual, na verdade, não é "seu", mas de Deus, quem o criou e, portanto, detém direitos sobre ele). Porém, se alguém for fazer qualquer tatuagem no corpo, fique à vontade. Só não vá, entretanto, sair dizendo por aí que você está fazendo isso porque a "tatuagem" que Jesus tinha em sua "coxa" te autoriza a proceder dessa forma!






10 Sinais de Quem Não Tem Certeza ou Ja Perdeu a Salvação


* 1.Não tem prazer de falar com Deus.
Existem pessoas que se desculpam de falta de tempo, cansaço e de que Deus sabe do que ela precisa, deixando assim de expressar a sua dependência Nele.

* 2.Não tem prazer de conhecer a vontade de Deus.
As pessoas que deixam de ler a Bíblia, automaticamente deixam de ouvir a voz de Deus. Desta forma ficam sem saber qual é a Sua vontade nas suas vidas, pois a Biblia é a fonte. É nela que está expressa a vontade de Deus para nós.

* 3.Tem medo da morte.
Teme o destino da sua alma, pois não tem a certeza da Vida Eterna.

* 4.Tem medo que o Senhor Jesus volte e não seja arrebatado.
Teme a vinda do Senhor Jesus, porque sabe que a forma de vida que está a ter, não lhe dá o direito de ser arrebatado.

* 5.Valoriza as coisas materiais mais que as espirituais.
Perde a visão da salvação, dando mais valor e priorizando as coisas materiais, deixando o espiritual, que é o principal, como secundário.

* 6.Preocupa-se em agradar mais às pessoas do que a Deus.
Preocupa-se mais com o que as pessoas pensam e esperam a seu respeito, do que o que Deus pensa e espera dela.

* 7.Não tem temor.
Por isso, mente, guarda magoa, inveja, julga, desobedece, rebela-se, pois o temor não representa medo, mais sim, um profundo respeito. Quando a pessoa se rebela, na verdade ela quer impôr a sua vontade.

* 8.Não se concentra no louvor, na oração ou na adoração.
A pessoa facilmente se distrai abrindo os olhos, pensando em outros assuntos e acaba por ficar vazia. Ela “ora”, “louva”, “adora”, mais é como se não estivesse ali. Seus pensamentos são outros…

* 9.Não tem alegria da salvação.
A pessoa que é salva resplandece alegria, é feliz seja qual for a situação que esteja a passar, pois esta alegria é espontânea. Ela se sente segura, com paz e não é acomodada.

* 10.A mensagem nunca é para si.
Ela acha que a pregação nunca é para ela e sim para os outros. Mas Cristo, sempre está a renovar-nos para aprendermos a ter uma nova mente, coração e espírito.







            O tempo certo

"Não to mandei eu? Esforça-te, e tem bom ânimo; não temas, nem te espantes; porque o SENHOR teu Deus  é contigo, por onde quer que andares." Josué 1.9

Quando Deus fala palavras como estas, ditas a Josué, o coração fica repleto de felicidade. São as promessas de Deus que nos fortalecem nos momentos difíceis da caminhada. Todos nós queremos receber de Deus estas Palavras, porém poucos de nós estão dispostos a agir como Josué, veja:
- Primeiro: Josué era um homem de fé. Demonstrou isto inúmeras vezes. Ele não se importava com o tamanho do gigante, sua preocupação era unicamente acreditar e pronto. O restante Deus providenciaria, pois Ele prometeu que lhes daria a terra que manava leite e mel.
- Segundo: Josué obedeceu a Voz de Deus que nos versículos anteriores disse: "Tão-somente esforça-te e tem mui bom ânimo, para teres o cuidado de fazer conforme a toda a lei que meu servo Moisés te ordenou; dela não te desvies, nem para a direita nem para a esquerda, para que prudentemente te conduzas por onde quer que andares. Não se aparte da tua boca o livro desta lei; antes medita nele dia e noite, para que tenhas cuidado de fazer conforme a tudo quanto nele está escrito; porque então farás prosperar o teu caminho, e serás bem sucedido." (Josué 1.7-8)
Precisamos entender que as Promessas de Deus para nossas vidas estão sempre ligadas a Fé [é preciso acreditar], a se Esforçar [e ter Bom Animo], Manter-se no caminho certo [sem se desviar] e Meditar na Palavra de Deus [de dia e de noite].
Cumpridos estes quatro pontos podemos ter a plena convicção que o Deus que abençoou a Josué estará conosco, pois Ele nos ama com o mesmo amor, e nos protege com o mesmo cuidado. Então Esforça-te e tem Bom Ânimo, pois o que é impossível para homens, é Possível para Deus. É Ele que te dará a vitória, faça no entanto a sua parte: Acredite nEle!





A marca do dedo de Deus

“Mas agora, ó Senhor, tu és nosso Pai; nós somos o barro, e tu o nosso oleiro; e todos nós obra das tuas mãos.”
(Isaías 64:8)

“Não é você que molda a Deus, mas Deus que molda você. Se você é a obra de Deus, aguarde o trabalho artístico de Suas mãos no tempo devido. Ofereça a Ele seu coração, suave e dócil, e mantenha a forma em que o artista o modelou. Deixe seu barro manter-se úmido, para que você não endureça e perca a impressão de Seus dedos.”
Temos sido gratos a Deus pelo que Ele tem feito em nossas
vidas? Temos compreendido que Ele sabe muito melhor do que nós o caminho que nos conduzirá à verdadeira felicidade?
Temos tido a paciência de esperar pelo momento certo de tudo acontecer sem a ansiedade de ver os resultados de acordo com nossa vontade?
Muitas vezes queremos dirigir os passos de Deus, tentando
ensinar-Lhe a hora e a maneira correta de agir a nosso
favor. Queremos tudo e a todo o momento, mas o nosso Pai sabe do que necessitamos e o momento oportuno de nos atender. Ele é o Oleiro e nós apenas o barro em suas mãos.
Quando é necessário, aperta-nos um pouco aqui e outro pouco ali, moldando-nos para que, ao final, tenhamos a beleza e a finalidade para a qual nos criou. A nós cabe simplesmente confiar no Seu amor e sabedoria e esperar pela bênção que, sem dúvida, logo chegará.
Que cada um de nós, como filhos amados do Senhor,
conservemos o brilho da ação de Deus em todas as nossas
atitudes e que jamais as marcas de Seus dedos desapareçam de nossas vidas.
Você tem seu coração endurecido? Deixe que o Senhor Jesus o umedeça com Sua graça moldando-o segundo Sua vontade. Sua vida será bem mais feliz.




O Sangue da Consagração



A palavra “consagrado” quer dizer “dedicado”, e se consagra por intermédio de uma oferta. Sendo assim, quando se oferta em favor de alguém, na verdade, está se dedicando à pessoa por quem se ofertou. Tal oferta, sendo feita a Deus, significa que aquela pessoa passa a pertencê-Lo. (Levítico 27.2) “E quem é de Deus o diabo não toca.” (1 João 5.18). Salvo, com a permissão divina, como no caso de Jó. Jó 2.6
Quantas famílias estão sendo atingidas por forças espirituais do mal, que colocam vícios, doenças, miséria, desentendimentos e, o pior de tudo, causam a morte – como em alguns casos, em que ela chega de forma tão prematura e banal, por falta de cuidado, segurança ou de consagração a Deus? Porém, a pergunta mais importante é: para onde vão as almas dessas pessoas? Porque, na verdade, a morte é iminente a todos os seres humanos e, mais cedo ou mais tarde, chegará de uma forma ou de outra para todos.
Quantos pais dariam tudo e não mediriam esforços para ter de volta seus filhos? Mas, a realidade é: que depois da morte, já não se pode fazer mais nada; é preciso fazer enquanto se pode.
Esta consagração dos dizimistas, agregada com o voto pela família, trará proteção e, principalmente, salvação.
Isso nos faz lembrar a libertação do povo de Israel da escravidão egípcia, quando cada israelita deveria sacrificar um cordeiro por cada família, de acordo com a orientação de Deus (Êxodo 12.1-6), e o sangue daquele cordeiro, colocado nas ombreiras e vergas das portas, seria o sinal de que aquelas casas eram consagradas a Deus. Êxodo 12.7-13
Os primogênitos seriam salvos, livres do destruidor, que em uma noite passaria, como passou, para matar aqueles que estivessem nas casas onde não houvesse a marca do sangue do cordeiro, enquanto todos os primogênitos dos egípcios foram mortos(Êxodo 12.29). E, quem sabe, alguns dos filhos de Israel, que não quiseram obedecer, ou não deram importância, foram vítimas desse mesmo espírito destruidor, que tem atuado da mesma forma hoje?
Vem aí o Carnaval. Enquanto muitos estarão na festa da carne, nós estaremos do dia 3 ao dia 10 de fevereiro lutando pelos nossos entes queridos. Aliás, foi a partir desse evento de Êxodo 12 que foi instituída a Páscoa e a consagração dos primogênitos, para que o povo de Israel jamais se esquecesse desse ritual de consagração. Êxodo 12.14
E, assim como o sacrifício do cordeiro consagrou a casa daqueles que creram, o Senhor Jesus foi consagrado com a oferta de José e Maria. Lucas 2.22-24
Aqueles que creem serão consagrados por meio dos seus dízimos e consagrarão os seus familiares por intermédio de suas ofertas. Esta é a nossa fé: quem crê, consagrará a sua família; quem não crê, paciência!


Ciúme é sinal de injustiça


Para todos os que sofrem com ciúme no relacionamento:
Você sabia que Deus sente ciúme de você?

Em pelo menos duas vezes na Bíblia, no Antigo e no Novo Testamento*, faz-se referência ao que Deus sente a nosso respeito quando não o colocamos em primeiro lugar em nossas vidas. Quando a nossa atenção está voltada para outras coisas, pessoas ou até mesmo uma religião ou falso deus, o ciúme de Deus é forte por nós.

É compreensível. Quando você se dá exclusivamente para uma pessoa, você espera no mínimo o mesmo em retorno. Por isso o ciúme é um sentimento justo. Se não fosse, Deus não o sentiria.
Quando o marido ou esposa sente ciúme do companheiro, provavelmente é porque está havendo alguma injustiça, ou seja, o companheiro tem sido injusto de alguma forma. Ele fica trocando mensagens pelo celular com outras mulheres, por exemplo. Ela fica postando fotos de si mesma no Facebook que incomodam o marido. Ele esconde informações dela, não fala onde está, com quem, às vezes mente… Ela dá mais atenção para a mãe, as amigas, o cachorrinho, a carreira… do que para ele.
Enfim, quando você começa a ser injusto com o seu parceiro, você está gerando uma causa para o ciúme. A única maneira de resolver isso é você começar a fazer o que é certo, o que você gostaria que fosse feito por você também se estivesse na mesma situação.
Sim, há casos em que a pessoa que sente ciúmes possa ter um comportamento extremista e até agir irracionalmente. Isso pode ser causado por várias razões pessoais que geram a insegurança e precisam ser tratadas também. Mas aqui estamos focando no ciúme causado pelo parceiro. Por exemplo, Deus não é inseguro e não tem questões pessoais ou traumas para resolver. O ciúme que Ele sente por nós é totalmente provocado por nossas injustiças para com Ele.
Se o seu marido ou esposa, namorada(o) etc. tem tido ciúme de você, talvez seja hora de considerar o que você tem feito que esteja provocando isso.
Seja justo. Isso é amar.

*Ezequiel 8.3, Tiago 4.5




Você é uma pessoa reativa ou proativa

Você reage aos eventos que estão acontecendo ao seu redor, ou você toma a iniciativa de preparar-se, participar e controlar os acontecimentos?
Se você é uma pessoa proativa, você estará sempre no controle das situações, fazendo com que as coisas aconteçam ao invés de esperar para fazer depois que já aconteceram. Isso pode ser em um local de trabalho ou em qualquer situação na vida.
Vamos pensar por alguns minutos para entender.
Uma abordagem reativa é caracterizada por fazer aquilo que você  sente vontade de fazer naquele momento. Você se concentra no que chame a sua atenção, independentemente daquilo que você planejou para o dia – no momento em que você recebe um e-mail pedindo para fazer algo, é quase que impossível não fazer aquilo que está no e-mail.
Mas se você é uma pessoa proativa, você identifica com antecedência as ações ou tarefas que você vai tomar durante o dia. Você ainda vai permanecer flexível para situações inesperadas – pode pensar nas ações possíveis e, conscientemente, tomar uma decisão quanto as ações que serão tomadas naquele dia em particular.
Como ser proativo?
1. Prever – as pessoas proativas raramente são pegas de surpresa. Aprenda a antecipar problemas e eventos; Entenda como as coisas funcionam; Procure padrões; Reconheça as rotinas regulares.
2. Evitar – as pessoas proativas preveem potenciais obstáculos e exercem seu poder para encontrar maneiras de superá-los antes que esses obstáculos se transformem em barreiras de concreto.
3. Plano para o futuro – Evite o passo, “aqui e  agora” pense e ainda assim, olhe a frente e antecipe consequências de longo prazo. Traga o futuro para o presente, o que você pode fazer hoje para garantir o sucesso de amanhã?
4. Participe – Você deve se envolver. Você tem que tomar a iniciativa e ser parte da solução.
5. Realize – Você deve ser decisiva e disposta a fazer o trabalho AGORA. Procrastinação não é uma opção. Apodere-se de seu desempenho e mantenha-se responsável.



Cada coisa no seu devido lugar...

 Cada coisa em nossas vidas tem que ser colocada no seu lugar e o que devemos adorar, amar e gostar. Como prova disso, em de cada tópico exibiremos um  versículo bíblico para meditação e esclarecimento desses fatos.
Segue alguns exemplos:  
Eu gosto de computadores e tecnologia por exemplo, há outros que gostam de jogar futebol ou praticar algum outro esporte, a maioria dos homens por sua vez gostam de carros, as mulheres de maquiagem, moda, roupas, calçados, enfim... Cada um gosta de uma coisa, de um objeto ou algo em que se pratica. Você pode gostar de seu time de futebol, pode gostar de dinheiro (quem não gostam né?), pode gostar de conforto, comer bem, gostar de seu animal de estimação, entretanto não pode AMAR estas coisas!

Entenda, quando se trata de coisas, objetos ou seja do que é material  ou mesmo aos queridos animaizinhos, nós podemos gostar, mas nunca amar. Amar se refere há um outro nível que vou lhes falar agora!

"Porque o amor ao dinheiro é a raiz de todos os males..." I Tm 6.10

O AMAR se aplica as pessoas, isto mesmo, aos seres humanos, nossos semelhantes. Você não pode amar seu carro mais que sua esposa, não pode amar seu time mais que sua família, não pode amar seu papagaio mais que seu irmão, não pode! Há uma diferença muito grande de valores entre esse dois níveis.

Ame as pessoas, não goste delas e ame as coisas! Goste das coisas mas ame seus semelhantes, aqueles a quem são a imagem de Deus.

"Amarás o teu próximo como a ti mesmo." Lc 10.27

O último nível se refere ao ADORAR! A adoração não pode se aplicar a pessoas por mais que você as ame, nem tampouco pode se referir a coisas. Adoração somente pode ser dirigida a divindade, ou seja, a Deus, Jesus Cristo, o único e verdadeiro Deus.

Deus está acima de tudo, acima de todos, Ele é o criador e Senhor de todas as coisas, então, Ele é quem merece nosso louvor e devemos honrá-lo enquanto vivermos aqui na Terra e no céu para sempre.

"Ao Senhor, teu Deus adorarás, e só a ele darás culto." Mt 4.10

Agora você sabe que tudo tem o seu lugar e onde cada uma deve ficar. Mas quem sabe ainda você não entende o que pode lhe acontecer se você não seguir esta ordem... Quer saber? Vou lhe dizer então...

Vê toda essa confusão que está no mundo? Família desunidas, a violência tem aumentado a cada dia e o amor se esfriado a cada dia (até mesmo entre o povo de Deus)! A razão de isso tudo e todas as demais desgraças que acontecem com o ser humano neste mundo é justamente pelo fato de trocarem a ordem das coisas, não saberem o que devem gostar, Amar e ADORAR! Escrevi gostar em minúsculo, Amar com a primeira letra em maiúscula e ADORAR toda em maiúscula para enfatizar a posição de cada um.

Tudo está fora de ordem, coisas tem tomado o lugar de pessoas e pessoas o lugar de Deus e por aí vai... Se sua vida está uma bagunça, tudo de cabeça pra baixo é porque você não tem colocado cada coisa no seu devido lugar, não tem respeitado o sistema que Deus o Criador de todas as coisas estipulou para a perfeita harmonia de vida nesta Terra.

Coloque as coisas no seu lugar (3º), as pessoas no seu lugar (2º) e Deus no seu devido lugar, em primeiro na sua vida. Siga esta ordem e a harmonia de Deus estará contigo por onde você for e em todo tempo da sua vida




Xô medo!

Existem momentos em que o medo toma conta dos nossos sentidos.

   Mas não entre em pânico! Deus nos criou com coragem e poder para usar nossas habilidades.

  É comum ficar com medo quando vamos fazer algo novo, se apresentar em grupo, ou até conhecer outras pessoas. Esses sentimentos de apreensão podem ganhar proporções gigantescas e influenciar suas decisões.

Porém o medo só vai te controlar se você permitir.

Quando estivermos totalmente cegos pelo medo o Senhor nos guiará com sua luz, ele será nossos olhos em meio a escuridão.

     “E assim não devemos ser como escravos medrosos e servis, mas devemos nos comportar como verdadeiros filhos de Deus, adotados no seio de sua família chamando-o de ‘Pai, Pai’.

O “Espirito Santo de Deus fala no intimo dos nossos corações, dizendo-nos que somos realmente filhos de Deus”.
-Romanos 8:15; 

2 comentários:

  1. esse texto de xo medo é meu ... por favor dê os créditos :D A paz

    ResponderExcluir
  2. esse texto de xo medo é meu ... por favor dê os créditos :D A paz

    ResponderExcluir